Home  ► Notícias



IBEC entrega últimos Certificados por Notório Saber em Engenharia de Custos

- 10 de dezembro de 2015

O Programa de Certificação Profissional do IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos entregou os últimos certificados por Notório Saber em Engenharia de Custos e Gerenciamentos de Projetos, na noite de 08 de dezembro de 2015, no auditório do CREA-RJ. O IBEC Certificador foi acreditado em abril deste ano pelo International Cost Engineering Council – ICEC e, desde então, certifica, internacionalmente, profissionais de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos.

Visando atender à intensa competição no mercado de trabalho e oferecer melhor qualidade e reconhecimento à experiência dos profissionais, o IBEC concede certificação por Notório Saber, de Engenheiro de Custos Sênior, Engenheiro de Custos Júnior e Técnico Especialista em Orçamentos e Controle de Custos. Contudo, apesar de serem as últimas certificações por Notório Saber, as demais categorias continuam recebendo inscrição.

A mesa de abertura da cerimônia foi composta por Rodrigo Machado, gerente de Projeto e Inovação do CREA-RJ (representando o presidente do CREA-RJ, Reynaldo Barros), por Paulo Dias, presidente do IBEC, José Chacon de Assis, vice-presidente internacional do IBEC e encarregado pela certificação, Fernando Paes Leme, vice-presidente administrativo do IBEC, e Carmen Evangelho, consultora do IBEC Certificador.

Em nome do presidente do CREA-RJ, Rodrigo Machado parabenizou o IBEC por sua importante contribuição à valorização dos profissionais da Engenharia. “Depois de todos esses anos acompanhando o IBEC, posso constatar seus esforços e a notável colaboração de seu trabalho à ciência de custos e seus profissionais. Parabéns ao IBEC pelo belíssimo trabalho”.

Para Paulo Dias, o IBEC Certificador foi a realização de um sonho pessoal. “Desde o começo do IBEC, há mais de 30 anos, sonho com a certificação de profissionais em Engenharia de Custos, postergada por diversos contratempos. Hoje, no entanto, me alegro com a realização desse sonho. Com muita satisfação, parabenizo a equipe do IBEC Certificador que muito se engajou nesse trabalho”.

Para o vice-presidente do IBEC, José Chacon de Assis, “está sendo muito gratificante ver o resultado de anos de esforço e trabalho, junto ao ICEC, em prol da certificação internacional dos profissionais”. Chacon também lembrou a todos que o IBEC vai realizar o 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos, entre os dias 09 e 12 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro. “O Congresso é consolidado com a apresentação de importantes trabalhos. Por isso, motivamos todos os profissionais a enviarem seus resumos pelo site icec2016.com”, concluiu.

Durante o Dia do Engenheiro de Custos 2015, o IBEC concedeu a certificação por Notório Saber dos primeiros 23 profissionais. Com os 12 dessa cerimônia, foram totalizadas 35 certificações por Notório Saber.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel.

Os profissionais Certificados por Notório Saber presentes na cerimônia:
Celsi Aparecida Rodrigues
Daniel Andrade Coelho
Humberto Alexandre Arruda, representado por seu cunhado Walmar da Silva
Jean Martins e Silva Nunes
Luiz Freire
Mario Sergio Pini
Pedro Lousan Badra
Rivamar da Costa Muniz

Angelo Valle recebeu seu certificado na tarde de hoje, 10 de dezembro, das mãos de Paulo Dias e José Chacon, na sede do IBEC. Os profissionais que não puderam comparecer, mas receberão seu certificado em ocasião oportuna, são: André Kuhn, Garibaldi Laterza de Deus e Rogério Dorneles Severo.

Endereço: Rua Sete de Setembro, 43 - 1202 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 2221-6593 // (21) 2507-2388 // (21) 2508-7919 // (21) 3178-3340 // (21) 3176-3487
Política de Privacidade